quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Camisa preta e branca do Boca

Uma das grandes novidades para essa temporada é esse uniforme que a Nike fez para o Boca. O modelo é inspirado na primeira vestimenta do time argentino em 1905. O modelo atual nas cores azul e amarela foi adotado em 1907.

Apesar das listras verticais, a tradicional faixa horizontal, agora na cor preta, permanece. Nesse modelo, ela parece mais um box para colocar o patrocínio, agora da BBVA Frances. As listras finas deixam a camisa com um ar mais clássico, mais retrô (não sei se era essa a ideia).




Curiosidades

A mudança de cor na camisa do Boca aconteceu de uma forma inusitada. O presidente da equipe, Juan Brichetto, decidiu que as cores oficiais do time seriam as mesmas da bandeira do primeiro navio que chegasse ao porto. A embarcação era sueca, daí veio o azul e amarelo que representam tão bem o time argentino.


André Fidusi (andrefidusi@gmail.com | twitter.com/fidusi)

2 comentários:

Wesley Machado disse...

Como bom botafoguense, vou querer uma dessas! Aproveito para divulgar um artigo (http://futebolmania.net/?p=1376) que escrevi quando soube dessa notícia. E pedir uma parceria com vc´s. Já coloquei o link do "Camisaria" lá no "Futebol Mania".

Anônimo disse...

Parece com a camisa do GALO de 2005 (diadora) com essas listras mais finas.

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com