terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Camisas do América Mineiro

Acho a combinação do preto com o verde uma das mais bacanas no futebol. Por isso fico decepcionado quando vejo uma camisa com essas cores que não ficou boa. Assim fiquei quando vi a coleção que a Finta fez para o Coelho.

Parece que tiveram boas ideias, mas não foram felizes na execução. As listras grossas ficam bacanas na camisa, mas não entendi esse contorno laranja(???) e também porque não vão até o final. Se a gola não tivesse esse pedaço verde, talvez ficasse melhor e como disse o Felipe do Minhas Camisas, já que as faixas são regulares, por que cada manga está de uma cor?


Foto: Claudio Salvio

A camisa reserva tinha tudo para ficar muito bonita. Mas não ficou. A ideia da faixa remetendo ao uniforme de 1912 é bem legal, mas ela saindo da manga dá a impressão que algo está errado, mal feito. A gola não combinou, talvez aqui uma gola estilo bata ficasse melhor e o patrocínio da Fiat quebrando a faixa mata o desenho. Um contorno fino na fonte já seria suficiente para amenizar.

Foto: Claudio Salvio

Curiosidades

O América reinou em Minas Gerais no começo do século 20. Conquistou 10 títulos estaduais consecutivos entre 1916 e 1925. O Coelho ainda possui uma Copa Sul-Minas (2000), um Campeonato Brasileiro da Série B (1997) e um da Série C (2009).


André Fidusi (andrefidusi@gmail.com | twitter.com/fidusi)

Um comentário:

Marcelo disse...

O material da Finta é de má qualidade e seus estilistas e desenhistas tem mau gosto

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com