quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

As quatro camisas do Besiktas



O fã do Besiktas pode começar a colocar a mão no bolso. O time turco lançou nesta temporada nada menos do que quatro camisas. Muito bonitas, por sinal. E, como sempre, muito bem feitas pela Adidas. O clube, que hoje ocupa a quinta colocação no campeonato nacional, fez contratações de peso. Chegaram ao Besiktas o espanhol Guti, que veste a terceira camisa, toda preta (abaixo), os portugueses Simão Sabrosa, Manuel Fernandes e Hugo Almeida, na foto com a bela camisa cinza, (última foto), a quarta da série, além do também português Quaresma.


Para variar, tem brasileiros no time. Dois, naturalizados turcos, Mert Nobre, que veste a segunda camisa, toda branca (acima) e Mehmet Aurélio, 'antigos' Márcio Nobre e Marco Aurélio. Outros jogadores de destaque no Besiktas são o brasileiros Bobô (no alto, com a primeira camisa do clube), e Rodrigo Tabata e o goleiro turco Rüstü, titular na Copa de 2002 e com passagem pelo Barcelona. O técnico é o alemão Bernd Schuster, ex-Real Madrid.

História

Os Águias Negras, que nasceram em 1903 no bairro Besiktas, já conquistou 15 campeonatos turcos, sendo o último em 2009. O nome completo e com a grafia turca é Beşiktaş Jimnastik Kulübü. Seu estádio é o Besiktas Inönü, que tem capacidade para 32.145 pessoas. Nos campeonatos continentais a participação do Beskitas é discreta. Na Champions League, o máximo que atingiu foram a quartas de final em 1987, quando a competição ainda se chamava Copa dos Campeões, mesma etapa onde parou na então Copa da Uefa, em 2003.


Créditos das fotos: www.bjk.com.tr e www.footballshirts.com

Um comentário:

Çarşı disse...

Forza çarşı!!

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com