sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Camisa do Paraguai

O Paraguai aposta no passado para a temporada 2011. Pelo menos no uniforme. A camisa que a seleção vai usar esse ano, pode-se dizer que é uma releitura da usada na Copa América de 79, última conquista paraguaia do torneio. A gola redonda e o punho, ambos em duas cores, foi muito usado no final dos anos 70 e a atual também não tem detalhes azuis. Eu achei a camisa belíssima.


Abaixo, a camisa do título de 79:


Curiosidades

A Copa América de 79 não teve uma sede fixa e foi disputada entre 18 de julho e 12 de dezembro. O Paraguai pegou o Brasil nas semifinais. Venceu o primeiro jogo por 2 a 1 em Assunção e empatou por 2 a 2 a volta, disputada no Rio de Janeiro. A final foi contra o Chile. Na primeira partida, vitória paraguaia por 3 a 0, no jogo de volta, derrota por 1 a 0. O desempate aconteceu em Buenos Aires e o Paraguai segurou o 0 a 0 que lhe deu o título da competição.
Um jovem de 19 anos despontava na época, Julio Cesar Romero Insfram, ou simplesmete Romerito. Ele entrou nas semifinais contra o Brasil e não saiu mais do time. Depois disso, foi atuar no New York Cosmos e depois no Fluminense, onde em 84 conquistou o Campeonato Brasileiro.

2 comentários:

Vinnícius Silva disse...

Quanto mais simplificam as camisas, mais bonitas elas ficam. Essa ficou maravilhosa!

Fernando disse...

Só não aprovo as costas vermelhas, fora isso, perfeita.

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com