O Paraguai aposta no passado para a temporada 2011. Pelo menos no uniforme. A camisa que a seleção vai usar esse ano, pode-se dizer que é uma releitura da usada na Copa América de 79, última conquista paraguaia do torneio. A gola redonda e o punho, ambos em duas cores, foi muito usado no final dos anos 70 e a atual também não tem detalhes azuis. Eu achei a camisa belíssima.
Abaixo, a camisa do título de 79:
Curiosidades
A Copa América de 79 não teve uma sede fixa e foi disputada entre 18 de julho e 12 de dezembro. O Paraguai pegou o Brasil nas semifinais. Venceu o primeiro jogo por 2 a 1 em Assunção e empatou por 2 a 2 a volta, disputada no Rio de Janeiro. A final foi contra o Chile. Na primeira partida, vitória paraguaia por 3 a 0, no jogo de volta, derrota por 1 a 0. O desempate aconteceu em Buenos Aires e o Paraguai segurou o 0 a 0 que lhe deu o título da competição.
Um jovem de 19 anos despontava na época, Julio Cesar Romero Insfram, ou simplesmete Romerito. Ele entrou nas semifinais contra o Brasil e não saiu mais do time. Depois disso, foi atuar no New York Cosmos e depois no Fluminense, onde em 84 conquistou o Campeonato Brasileiro.
2 comentários:
Quanto mais simplificam as camisas, mais bonitas elas ficam. Essa ficou maravilhosa!
Só não aprovo as costas vermelhas, fora isso, perfeita.
Postar um comentário