segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Novas camisas do Brasil e da França

Novo uniforme principal "vazou". Erro ou marketing? Foto: UOL.com.br

A Nike já confirmou: a camisa do Brasil que está à venda em sua loja on-line australiana é o modelo que será usado pelos comandados do técnico Mano Menezes a partir deste ano.

Bem simples, a camisa traz como grande novidade uma faixa horizontal verde, na frente da camisa, abaixo do escudo da CBF e do Swoosh.

Ela simboliza o "Escudo do Guerreiro". A idéia é "fechar o corpo" dos jogadores diante dos rivais. Na boa? Uma boabgem enorme (e feia).

Tirando isso, achei o desenho interessante. O problema é que a gola olímpica, nesse caso, dá um ar de "camisa de treino", não acha?

O lançamento oficial deverá ocorrer no próximo dia 31, no Rio de Janeiro. A estréia está prevista para o dia 9 de fevereiro, no amistoso contra a França, em Paris.

Em tempo: os franceses usarão uniformes da Nike a partir deste ano. Inclusive, o primeiro modelo assinado pela fábrica norte-americana deve ser esse abaixo:


As imagens "vazaram" na Internet. Isso sempre acontece, né? Já faz um tempo que eu me questiono se há, de fato, um erro interno nas grandes empresas de material esportivo ou se isso tudo não passa de uma estratégia de marketing. Enfim...

É um modelo com cara de retrô. Simples, bonito e totalmente diferente do que estamos acostumados. Vou levar um tempo para me acostumar em ver os franceses sem a Adidas.

As camisas serão fabricadas com material ecológico, produzido com garrafas pet recicladas. Segundo a Nike houve uma considerável evolução técnológica com relação ao tecido anterior.

Um comentário:

RenatooOo disse...

como é q a Nike pode brilhar na hora de fazer a camisa da frança e cagar tão grande ao fazer a do brasil??

q pena....

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com