quarta-feira, 2 de março de 2011

Novas camisas da Argentina

Foi lançada ontem a nova camisa da Argentina, uma das mais bonitas entre as seleções. Desta vez, são três grandes novidades na camisa principal. Uma é a gola e outra é a maravilhosa marca d´água logo abaixo do escudo, como pode ser observado na foto abaixo. A terceira novidade é o escudo dentro de uma caixa preta, o que achei bastante interessante.


A camisa reserva vai dividir opiniões. Eu sempre achei mais bacanas as camisas reservas da Argentina com cor única. Mas, com certeza, terão aqueles que vão adorar os diferentes tons de azul usados pela Adidas.

A Argentina, tradicionalmente, tem camisas muito belas. Durante o lançamento, um video foi exibido com jogadas históricas dos hermanos nas últimas Copas e em amistosos. Vale a pena conferir. Quem quiser relembrar jogadas de craques como Maradona, Batistuta, Tevez e Messi e aproveitar para conferir os uniformes, clique aqui.

Copa América
Os hermanos vão usar o uniforme na Copa América que sediarão. A última vez que a Argentina sediou a competição entre seleções mais antiga do mundo foi em 1987, quando o Uruguai levantou a taça. A Argentina é o país que mais vezes sediou a competição. Até agora, nove vezes. É também o recordista de títulos, com 14 taças, e de vices (12 vezes). Os uruguaios, que aos poucos vão se recolocando no mundo da bola, também venceram 14 vezes. O Brasil é apenas o terceiro maior vencedor, com 8 troféus (a Seleção Brasileira venceu quatro das últimas cinco edições, inclusive). Paraguai e Peru, com dois títulos, Bolívia e Colômbia, com um cada, são os vencedores da Copa América, criada em 1916.

Texto de Frederico Jota
(twitter.com/FredericoJota)
(fredericojota.blogspot.com)

4 comentários:

João Paulo Ribeiro disse...

Acho que vou dar uma passada na Argentina para comprar o segundo uniforme. rsrs

Camisaria F. C. disse...

Eu, Fábio Pinel, curti tanto o uniforme titular quanto o reserva. Se o João Paulo Ribeiro for à Argentina deverá trazer uma camisa de cada para mim.

Ragazzi disse...

Ahh, não gosto de camisa com pouca listra. A da argentina 2010 era sensacional, mas essa não me agradou...

Anônimo disse...

Não dar para entender a mentalidade de alguns brasileiros, deixam de usar uma camisa do seu país, para usar a camisa de um país de pessoas nojentas e prepotentes com argentinos. Apesar de ser país muito mais pobre do que o Brasil, e chamam os brasileiros de " macaquitos", e os macaquitos acima, ainda dizem que vão viajar para comprar a camisa desse país que nenhum país da America latina e europa, gosta do seu povo, por eles terem atitudes de serem preteridos por todos, menos para esses acima que não tem dignidade nenhuma...

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com