segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Nova camisa do América-MG

O América Futebol Clube, de Belo Horizonte, divulgou neste final-de-semana as fotos das suas novas camisas. Além disso, o departamento de marketing do Clube aproveitou o badalado amistoso contra o Flamengo para mostrar ao Brasil como é o uniforme principal da equipe para a temporada 2011 - que marca a volta do Coelho à elite do Futebol nacional.

Leandro Ferreira (costas) e Micão de camisa nova. Foto: Divulgação/Vipcomm

Fabricados pela Kanxa, os modelos não apresentam novidades estéticas, mas são várias alterações com relação aos anteriores (também assinados pela empresa paulista).

No uniforme principal as listras ficaram mais grossas e diminuíram de sete para cinco. As laterais da camisa, os ombros e a parte superior das mangas agora são pretos. A FIAT é o novo patrocinador master, substituindo o Banco BMG (que agora estampa sua logomarca nas mangas).

Abaixo do escudo (bordado) foi inserida uma faixa alusiva ao decacampeonato mineiro conquistado entre 1916 e 1925 - um recorde de títulos consecutivos igualado no Brasil apenas pelo ABC, no Rio Grande do Norte.

Euller e Fábio Júnior apresentam novos uniformes. Foto: Bruno Cantini

Com a mudança de layout, o verde ganha destaque tanto na frente quanto atrás da camisa. A gola também está diferente. Outra mudança é a localização da mascote estilizada do time, que agora fica na frente, do lado direito do peito. Apenas a fonte dos números continua a mesma (aquela, lançada pela Topper no final dos anos 90). Em resumo: está bonito, mas não é nada de extraordinário.

O uniforme reserva continua tendo o branco como cor principal, mas o verde ganhou destaque abaixo das mangas e nas laterais. Há ainda as mudanças já citadas da gola e no escudo. Ele também está aprovado.

Clique na imagem para vê-la ampliada. Foto: Bruno Cantini

Já a tradicional camisa preta de goleiro ganhou um verde mais "vivo", mas a quantidade de cores e o exagerado tamanho da logomarca da Kanxa deixaram o uniforme feio, na minha opinião. As almofadas nos cotovelos dão um certo ar retrô. Sinceramente? Não gostei.

O 3º uniforme já está pronto, mas ainda não foi divulgado. A promessa é de que ele causará grande impacto por sua beleza e singularidade. Imagino uma camisa toda preta ou totalmente verde (como já aconteceu em um passado não muito distante). Vamos aguardar...

Curiosidades

As camisas foram idealizadas por um torcedor, Samuel Pimenta. Segundo Olímpio Naves, integrante do Conselho de Administração do América, isso faz parte de uma nova filosofia - dar oportunidade aos americanos mais novos, para que eles possam estar perto do Clube e coloborar em vários aspectos.

O América foi fundado em 1912. Completa 99 anos no próximo dia 30 de abril.

Possui dois títulos nacionais: Série B (1997) e Série C (2009).

Em 2000, o Coelho venceu o Cruzeiro duas vezes na decisão e sagrou-se o primeiro campeão da extinta Copa Sul-Minas.

O Clube foi fundado por jovens da elite mineira. Seus torcedores carregam a fama de "elitizados" até hoje.

O América poderia ter se chamado Arlequim, Guarany ou Tymbiras. O nome foi escolhido através de sorteio, por falta de consenso.

Existem pelo menos 10 "América Futebol Clube" em atividade atualmente no Brasil.

Grandes jogadores já vestiram (ou ainda vestem) a camisa americana, como Boiadeiro, Celso, Éder Aleixo, Euller, Fábio Júnior, Fred, Gilberto Silva, Hamilton, Jair Bala, Juca Show, Palhinha, Pintado, Spencer, Tostão...

O goleiro Milagres é o jogador que mais vezes atuou pelo América: 372 partidas.

O maior artilheiro é Satyro Taboada, autor de 167 gols.

2 comentários:

Anônimo disse...

Coelhooooooooooooo!!

Diogo disse...

Camisa 3 do América Mineiro que será lançada na próxima quinta (24/03) no Boulevard Shopping:

http://www.kanxa.com.br/media/produtos/clubes/1583_1.jpg

http://www.kanxa.com.br/media/produtos/clubes/1583_13.jpg

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com