quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Novas camisas do Sporting Cristal (2011)

O Sporting Cristal do Peru lançou suas três camisas para esta temporada. E são três camisas belíssimas feitas pela Umbro!

Todas seguem o mesmo corte, mudando apenas as cores. A titular é azul, a reserva, azul escura (a minha preferida) e a terceira, branca. A gola simples e com botões dão o ar retrô aos uniformes, uma marca da Umbro nas últimas confecções da empresa.

Camisa titular

Camisa reserva

Terceira camisa

Curiosidades

Uma cervejaria do distrito de Rimac, no Peru, a Backus & Johnston, teve a idéia de formar um time de futebol profissional, mas essa idéia não foi bem aceita entre os dirigentes. Depois de muita insistência, a cervejaria adotou um pequeno time do bairro, o Sporting Tabaco. Porém, a Federação Peruana de Futebol não viu com bons olhos essa atitude. A polêmica teve fim em 13 de dezembro de 1955, com a fundação do Sporting Cristal Backus. Já no ano seguinte, a equipe conquistava seu primeiro título, o Campeonato Peruano. Anos mais tarde, o nome Backus foi abandonado, e em 2005, o Sporting Cristal, que era uma instituição civil sem fins lucrativos, transformou-se na sociedade anônima Club Sporting Cristal.

O time já venceu 15 Campeonatos Peruanos, dois Torneios Aperturas e três Torneios Clausuras. Em 1997, o Sporting Cristal chegou à final da Taça Libertadires da América, mas foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão.

4 comentários:

onlyesportes disse...

Galera do Camisaria FC, eu coloquei um link de vocês no meu blog. Se for possível coloquem um nosso também?

http://onlyesportes.blogspot.com/

Aguardo a resposta.

Fabio Pinel disse...

Eu gostei das camisas 1 e 3. Tudo bem que elas ficaram parecidas com as camisas do Manchester City, mas ainda assim estão muito bonitas. Boa, Dedé!

Frederico Jota disse...

Parecida com a do Manchester City signfica que buscaram inspiração em um futebol notório por camisas bonitas e interessantes, certo? Belas camisas do Sporting Cristal!

Anônimo disse...

Todas são muito belas!

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com