sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Camisa da Rússia

Quando uma banda lança um cd que é sucesso de crítica e aprovado pela maioria dos fãs surge aquela dúvida: será que o próximo vai ser tão bom quanto esse? Melhor? Ou pior?
Acredito que o mesmo acontece com algumas camisas de futebol. Nós, os afccionados, sempre esperamos que um modelo supere o outro e lamentamos quando isso não acontece. Veja o caso da camisa da Rússia. O modelo da temporada passada fez um sucesso enorme no mundo dos colecionadores (relembre aqui). A combinação do vinho com dourado combinou perfeitamente no modelo. A camisa ficou imponente e clássica ao mesmo tempo. Chegamos no ponto da dúvida! Será que atual vai ser mais bacana? Tirem suas conclusões, mas eu tenho certeza que não.


Curiosidades

A antiga URSS teve um certo destaque no cenário do futebol. No final dos anos 50 e começo dos anos 60 tinha no legendário goleiro Lev Yashin sua grande estrela. Conhecido como Aranha Negra, foi um dos maiores arqueiros do mundo. Outro grande goleiro apareceu nos anos 80. Rinat Dasaev surgiu como o grande nome daquela seleção, mas não conseguiu os títulos do antecessor. Chegou perto no vice campeonato da Eurocopa em 88, perdendo para a Holanda.
A Rússia luta para ter o sucesso da antiga URSS. Os resultados ainda não apareceram. Destaque apenas para a campanha na Euro 2008, quando forma eliminados pela futura campeã Espanha nas semifinais.

Títulos da antiga URSS

Medalha de ouros nas Olimpíadas de 66 e 88
Eurocopa 60
Mundial Sub-20: 1977
Mundial Sub-17: 1987

Um comentário:

Anônimo disse...

Pessoalmente, prefiro a Rússia com a camisa vermelha. A anterior da cor vinho era bonita, mas gosto mais dessa vermelha.
Sabe dizer se já está sendo vendida?
Abraço!

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com