quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Novas camisas do River Plate

O River Plate continua, em 2011, a usar o escudo no meio do peito, fora da faixa diagonal tão tradicional de sua camisa. No local, em alto relevo, tem um desenho do escudo antigo, com as iniciais CARP. Eu não gostei dessa mudança para a camisa tradicional do clube, que ganhou agora o patrocínio da Tramontina nas mangas. Se para a camisa principal não ficou bom, para a reserva se encaixou melhor. Preta com uma faixa simples vermelha no meio do peito, a camisa número 2 do River é bem bacana.

Curiosidades:

Fundado em 1901, o River é o maior campeão nacional da Argentina, com 34 conquistas, entre campeonatos metropolitanos, nacionais, clausuras e aperturas. Tem duas Libertadores (1986 e 1996) e um Mundial, também vencido em 1986. E o atual presidente do River é ninguém menos do que Daniel Passarella, capitão da Seleção Argentina campeã do mundo em 1978.

O nome do clube é frequentemente associado a uma tradução grosseira de Rio da Prata, mas o nome como é conhecido o Rio da Prata na comunidade britânica é realmente River Plate e não Silver River. Um exemplo é que a batalha naval entre Inglaterra e Alemnanha, na Segunda Guerra Mundial, chamada "Batalha do Rio da Prata", é conhecida em inglês como The Battle of The River Plate. O nome do clube foi proposto por um dos fundadores, Pedro Martínez, que se sentiu atraído pelas enormes caixas vindas da Escócia no Porto de Buenos Aires com a inscrição “River Plate”.

5 comentários:

Ricardo disse...

Eu não chamo de 'nova camisa do River' isso ai. Apenas incluiram a Tramontina como patrocinadora, nada mais.
A nova camisa MESMO, será lançada no meio do ano, como é de praxe no River Plate.

Frederico Jota disse...

Olá, Ricardo.

A camisa não deixa de ser nova ou atual, né? Como teve uma novidade, achamos que seria interessante mostrar as camisas (titular e reserva) para aqueles que ainda não tinham tido a oportunidade de ter visto.

Um abraço!

Ricardo disse...

É que, quando vi o link do twitter, achei que se tratava de uma camisa NOVA MESMO, da modelagem 2011 da Adidas... O título pode causar tal interpretação. Mas tá valendo.

Matheus disse...

Acho que quanto menos patrocínio nas camisas mais bonitas elas ficam, sempre gostei das camisas do River, mas a Tramontina aparecendo nas mangas estragou um pouco o uniforme.

Fellipe Fraga Gerçossimo disse...

Cara, o River já usou essas camisas na última temporada.

A diferença foi que o clube apresentou mais um patrocinador - brasileiro -, a Tramontina, que fica sem atrapalhar as tres listras da Adidas.

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com