segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Camisa especial do América-TO

Camisa comemorativa usada contra o Cruzeiro. Foto: Fábio Monteiro

O América Futebol Clube, de Teófilo Otoni, é uma das equipes mais novas no Módulo I do Campeonato Mineiro.

Apesar da boa campanha no Módulo II, em 2009, o time não conseguiu superar Ipatinga (campeão) e Caldense.

Em compensação, o 3° lugar lhe garantiu o convite da Federação Mineira de Futebol logo após a desistência do Rio Branco, de Andradas - que já estava no Módulo I.

Camisa foi usada somente no 1° tempo. Foto: Fábio Monteiro

A estréia na 1ª Divisão Estadual foi ruim. O América venceu apenas uma das 11 partidas que disputou e terminou em 10º lugar, entre 12 participantes.

Este ano a equipe parece ter aprendido com os erros do passado e faz uma campanha bem melhor. A primeira derrota foi para o Cruzeiro, e se deu apenas na 5ª rodada.

Apesar do bom início, o time ainda tem uma longa caminhada para se firmar entre os principais do Estado de Minas Gerais.

A camisa em homenagem aos torcedores. Foto: Fábio Monteiro

No jogo contra o Cruzeiro, o América usou uma camisa especial. O Clube vendeu espaços em sua camisa para os torcedores estamparem suas fotos.

Ao todo são 320 fotos na camisa - que não será vendida. Apenas quem comprou um espaço tem direito à uma réplica do modelo.

Além disso, os torcedores ganharam um passaporte com ingressos para todos os jogos da equipe em Téofilo Otoni, em uma área especial do estádio Nassri Mattar, com direito a água e refrigerante à vontade.

Patrocinadores do time foram mantidos. Foto: Fábio Monteiro

A camisa foi fabricada pela Kickball e segue os padrões da empresa mineira.

Apesar de não ser bonita visualmente, merece integrar qualquer coleção de camisas de Futebol que se preze. É uma peça para poucos colecionadores.

Vale lembrar que a (boa) idéia não é original. O Corinthians usou uma camisa com fotos de torcedores na vitória por 3 a 2 sobre o Avaí, no Pacaembu, em jogo válido pela 37ª rodada da Série B 2008.

A camisa corinthiana. Foto: Renato Pizzutto/Placar

Curiosidades

O Clube foi fundado em 12 de Maio de 1936.

A escolha do nome se deu através de um sorteio. Em uma cumbuca foram colocados os nomes dos principais times do Rio de Janeiro. Uma criança de 14 anos foi quem tirou o nome América.

Cada espaço na camisa do time foi negociado por R$500,00. Quem comprou mais de um, teve desconto. O valor arrecadado é de aproximadamente R$160.000,00.

A mascote é um Dragão. O time também é conhecido como "Dragão do Corcovado".

Texto de Fábio Pinel (http://twitter.com/PinelJornalista)

3 comentários:

Unknown disse...

A camisa ficou até melhor que eu imaginei. Como vc disse no texto, para o torcedor, ela é valiosíssima. É como um troféu. Eu peguei a minha e pedi para o grupo autografar. Vou guardar como lembrança de um lugar com ótimo ambiente de trabalho e de um grupo muito bom de jogadores. Ah, e claro, com a foto do meu saudoso e querido pai...

AMÉRICA F. C. DE TEÓFILO OTONI-MG disse...

Quero parabenizar a equipe do CAMISARIA F. C.
Nosso time precisa muito dessa divulgação, e, com alegria afirmo que nossa cidade e região está muito feliz com o trabalho prestado. Todos nós apoiamos a iniciativa do Futebol do Vale do Mucuri. Muito obrigado!!!

Guilherme de Castro disse...

É de uma imensa felicidade ver o nome do Clube da minha cidade e a minha própria cidade sendo destacada em um evento esportivo. é muito importante esse espaço dedicado ao América de Teófilo Otoni. Muito Obrigado.

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com