domingo, 6 de fevereiro de 2011

Camisas do Zenit

Vendo as novas camisas do Zenit da Rússia para esta temporada ficou impossível não lembrar dos uniformes da década de 90. Principalmente de uma camisa do Napoli de 92. Esse período foi marcado por uma onda de "criatividade" nos desenhos esportivos. Na época era uma novidade, mas hoje, poucas se salvam. Essa camisa do Zenit ficou bacana. Foge um pouco da cor chapada, mas ao mesmo tempo não fica exagerada.

Curiosidades

Originalmente o Zenit nasceu em 1925, com o nome de Stalinets, homenagem ao líder russo na época, Stalin. Em 1940 mudou o nome para Zenit.

O clube teve seu momento de glória na Copa da Uefa de 2007/2008. O clube russo derreotou times como Olympique Marselha e Bayern Leverkussen e Bayern de Munique. O título do torneio veio em cima do Rangers da Escócia, vitória por 2 a 0.

A equipe russa ainda venceria mais um título europeu, a Supercopa da Europa, vencendo o grande Manchester United por 2 a 1.

2 comentários:

Bruno Parreiras disse...

Alguns modelos atuais da nike tão lembrando as 'loucuras bacanas' dos anos 90, porém esse template me lembra muito o que a adidas usou no final da década de 80 na europa. No mais, bela camisa.

Anônimo disse...

Linda,linda,linda!

Postar um comentário

AddThis Smart Layers

Contato

camisariafutebolclube@hotmail.com